O Restaurante Popular é Unidade de Alimentação e Nutrição que têm como princípios fundamentais a produção e distribuição de refeições saudáveis, com alto valor nutricional, a preços acessíveis, para as pessoas que estão em situação de insegurança alimentar.

Qualquer pessoa pode utilizar o restaurante que é público e funciona de Segunda a Sexta-feira para almoço e jantar, porém o público prioritário é a população baixa renda, em vulnerabilidade social e em situação de insegurança alimentar e nutricional.

Apoio do Ministério do Desenvolvimento Social -  MDS

O MDS apóia a instalação de Restaurantes Populares através de financiamento de construção, reforma e adaptação de instalações prediais, aquisição de equipamentos permanentes, móveis e utensílios novos e capacitação e formação profissional na área de alimentação e nutrição.

A gestão dos Restaurantes Populares é responsabilidade do poder público local, e a produção mínima estimada para um equipamento desta natureza é de mil refeições diárias, no horário do almoço, por, no mínimo, cinco dias por semana.

Para a implantação dos Restaurantes há a contrapartida obrigatória nos convênios e contratos de repasse. Esclarecemos ainda que os entes beneficiados assumem a manutenção do equipamento público

Serão servidas cerca de 500 refeições diariamente no local, com o mesmo preço que vinha sendo praticado antes do fechamento, R$ 2. Isso porque a Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, continuará subsidiando o valor de R$ 3,22 de cada refeição.

Rua Felipe Chede, 204 - Centro (Em frente ao Ginásio Joaquim Tramujas)