Assistência Social reúne empresas que destinam recursos a fundos municipais com renuncia de IRPJ

Renúncia fiscal fortalece proteção e garante direitos da criança, adolescente e pessoa idosa

A Secretaria Municipal de Assistência Social realizou, nesta sexta-feira (10), um encontro com as empresas que destinam incentivos fiscais aos fundos municipais, por meio de renúncia fiscal.

O aporte fiscal a projetos sociais, por meio da restituição do Imposto de Renda, é uma forma legal, segura e eficaz de contribuir para o bem comum e para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, fortalecendo iniciativas voltadas à proteção e garantia de direitos de crianças, adolescentes e pessoas idosas.

O encontro teve como objetivo apresentar a nova equipe gestora, visando garantir a continuidade da execução dos projetos sociais que já vêm sendo realizados em parceria com essas empresas, através das entidades ligadas aos Conselhos.

Além da Secretária de Assistência Social, Carolina de Miranda, e da equipe técnica, estiveram presentes neste primeiro encontro representantes da Cattalini Terminais Marítimos, Rocha Terminais Portuários e Marítimos, PASA Operações Portuárias e Grupo Interalli.

Matéria: SECOM - Prefeitura de Paranaguá