Em comemoração ao Dia das Crianças, foi apresentado o espetáculo "Lendas Caiçaras", de Mariana Zanette no CRAS Jesuína Matos da Silva

A apresentação contou com a participação de Mariana Zanette e Ruddy Castillo, além da confecção de bonecos por Lili Sarraf.

Na quarta-feira, 9 de outubro, no CRAS Jesuína Matos da Silva, em comemoração ao Dia das Crianças, foi apresentado o espetáculo "Lendas Caiçaras", de Mariana Zanette. O evento foi destinado às crianças, filhos dos integrantes dos grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). O espetáculo foi realizado por meio da Lei Paulo Gustavo, com apoio da Secultur, da Prefeitura Municipal de Paranaguá, do Ministério da Cultura e do Governo Federal.
O trabalho tinha como objetivo proporcionar uma atividade lúdica e enriquecedora para as crianças, criando um espaço de aprendizado por meio do entretenimento. A apresentação de "Lendas Caiçaras" permitiu que as crianças se conectassem com as lendas e histórias tradicionais de Paranaguá, promovendo o reconhecimento e a valorização das raízes culturais locais. Ao se apropriarem dessas narrativas, elas desenvolvem um senso de identidade cultural, compreendendo melhor o contexto histórico e simbólico da região onde vivem. Essa conexão com o patrimônio cultural contribui para o fortalecimento de laços comunitáriose para a preservação das tradições caiçaras, garantindo que essas histórias continuem a ser contadas e apreciadas pelas futuras gerações.