Grupo de Idosos dos Centros de Referência (CRAS) de Paranaguá fazem passeio turístico social regional.

A Secretaria de Assistência Social de Paranaguá proporcionou um dia de passeio pelos municípios de Morretes e Caioba para um circuito regional, com comidas do litoral e um dia cheio de muita diversão.

O Sesc foi o responsável pela organização do passeio e das atividades do dia com equipe de apoio e alimentação completa para todo o dia. Os idosos que participaram aprovaram o passeio.

Participaram da atividade os idosos dos grupos dos serviços de convivência dos CRAS de Paranaguá e funcionários da Semas que acompanharam o passeio.

O Viaja Mais 60 é um projeto do Governo do Paraná que visa promover o turismo social e acessível para pessoas idosas. O objetivo do programa é incentivar o turismo interno, a inclusão social e o bem-estar dos idosos, além de promover o desenvolvimento econômico das regiões turísticas do estado.

A Secretaria de Assistência Social entende que a terceira idade é um patrimônio imaterial vivo que precisa ser cultivado, preservado e cuidado.

O projeto é uma parceria entre a Secretaria da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa (Semipi), a Secretaria de Estado do Turismo (SETU) e o Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa (Cedipi-PR)e os Municípios que receberam o recurso através do Fundo Municipal.