No dia 16 de maio, Paranaguá promoveu na Rede Estadual de Ensino Palestras de conscientização no formato Roda de conversa, promovendo a integração e participação das crianças e adolescentes.

A ação foi organizada pela Comev, Caicavv e com Envolvimento de toda a Rede de Proteção, e contou com a participação e apoio do Núcleo de Educacao e das Escolas Estaduais.

O objetivo do evento foi promover a conscientização e a visibilidade do enfrentamento ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, enfatizando que a proteção às infâncias e adolescências deve ser responsabilidade de todos.
Durante a roda de conversa foram distribuídos panfletos informativos que orientavam sobre a identificação de situações de violência sexual e os canais de denúncia disponíveis.
Hoje a rede de proteção avançou uma milha a mais no caminho da prevenção e visibilidade ao tema. Um agradecimento a todos os técnicos envolvidos da Secretaria de Assistência Social, Educação e demais membros da importante Rede de Proteção do Município de Paranaguá.