Capacitação destaca combate ao Trabalho Infantil: Rede de Proteção se reúne para discutir dados e estratégias

Na tarde de quinta-feira, 02/05, no auditório do Senac, técnicos da SEMEDI, representante do CAICAVV, COMEV, Secretaria da Assistência da Social, Comissão da AEPET, juntamente com pedagogos das redes municipal, estadual e privada, se reuniram para uma capacitação sobre o combate ao trabalho infantil.

O encontro teve como foco principal a apresentação e análise dos dados obtidos em parceria com a empresa Painel Pesquisas. Esses dados, resultantes da tabulação de informações, oferecem uma visão abrangente do panorama atual do trabalho infantil na região, fornecendo uma base sólida para estratégias de intervenção.

Durante a capacitação, foram destacadas não apenas as estatísticas numéricas, mas também maneiras eficazes de abordar casos suspeitos de trabalho infantil. A troca de experiências entre os participantes, incluindo profissionais da área, a Secretária de Educação Paula Inácio e a Secretária de Assistência Social Ana Paula Falanga, enriqueceram as discussões e fortaleceram a colaboração na luta contra essa prática prejudicial.

O compromisso unificado expresso durante o evento reflete a determinação da comunidade em erradicar o trabalho infantil, garantindo um ambiente seguro e saudável para todas as crianças e adolescentes.

#CHEGADETRABALHOINFANTIL

Fonte: Secretaria Municipal de Educação Semedi Secretaria Municipal de Educação de Paranaguá