Sala de Fisioterapia do Lar dos Idosos Perseverança é inaugurada

Recursos na ordem de R$ 197 mil são resultado de renúncia fiscal que vem sendo incentivado pela Secretaria Municipal de Assistência Social da Prefeitura de Paranaguá

A sala de fisioterapia do Lar dos Idosos Perseverança foi inaugurada hoje, com a participação do prefeito Marcelo Roque, que anunciou um aumento nos recursos repassados pelo município para o Lar.

A nova sala de fisioterapia é um dos serviços oferecidos, resultado de um investimento de R$ 197 mil, fruto de uma parceria entre a Associação de Assistência aos Necessitados Lar dos Idosos Perseverança e a Prefeitura de Paranaguá, com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa.

A construção do espaço foi possível através de investimentos via renúncia fiscal ao Fundo Municipal da Pessoa Idosa de Paranaguá, pela empresa Cattalini Terminais Marítimos.

Além disso, o prefeito anunciou um aumento de 25% no repasse para o São Vicente de Paulo, totalizando cerca de R$ 900 mil. O reconhecimento foi estendido ao trabalho realizado pelas entidades e à colaboração das empresas locais, como destacou o prefeito Marcelo Roque.

Jean Cristiano Corrêa, presidente da Associação de Assistência aos Necessitados Lar dos Idosos Perseverança, expressou gratidão pelo apoio contínuo da prefeitura e das empresas parceiras, como a Cattalini.

Ana Paula Falanga, secretária de Assistência Social, elogiou o trabalho do Conselho Municipal da Pessoa Idosa e destacou o compromisso social da empresa Cattalini e da gestão Marcelo Roque.

O evento contou com a presença do Controller da Cattalini Terminais Marítimos, Fábio Martins Jorge, que reforçou o compromisso da empresa com a comunidade e incentivou a participação voluntária para enriquecer a vida dos idosos. A vereadora Vandecy Dutra também esteve presente na cerimônia.

Emily Teixeira de Oliveira, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, reconheceu a competência da equipe de conselheiros e incentivou outras empresas a seguir o exemplo da Cattalini.